[Ubuntu-BR] Problema pós instalação do feisty

Fernando Correa da Conceição fernando_conceicao em yahoo.com.br
Quinta Junho 28 16:52:05 UTC 2007

ruff escreveu:
> Olá Galera,
>
> Estou com um problema,
>
> realizei a instalação como de costume das versões anteriores do ubuntu,
> no entanto com o feisty na hr do boot a máquina simplesmente para em
> determinado momento, pelo "recovery mode" percebo que o ubuntu
> insiste em detectar meu gravador de dvd como uma unidade scsi e neste
> momento
> para, desativei o gravador e obtive o mesmo problema,
>
> alguém teve estes problemas na instalação do 7.04 ??
>

> abraços

Eu estava olhando as mensagens anteriores da lista e achei esta. Eu
também tenho um problema parecido, eu instalo sem problemas, mas depois
da instalação ele simplesmente não funciona. Iniciando pelo recovery
mode eu vejo que ele carrega apenas o kernel e para por ai. Olhando as
mensagens eu sei qual é o erro. tenho um hd ide de 160gb, que no linux
aparece como hdb, este é o unico hd da maquina e esta divido em algumas
partições. Quando eu instalo ele, instalo na partição hdb6, pois bem, só
que na hora que ele inicia, ele detecta o meu hd como sendo um scsi e
tenta monta-lo em sda, mas ele não conseque e mostra uma mensagem
dizendo que a tabela de partições é invalida. Este mesmo computador roda
o 6.06 sem problema nenhum. Para mim ter o 7.04 funcionando, tive que
instalar o 6.06 e atualizar via apt-get dist-upgrade, mas não ficou
muito bom, pois o sistema ficou meio instavel, travando muito. Nota que
quando eu atualizei, eu consigo usar o mesmo kernel do 7.04.

Existe alguma solução????

Fernando Correa da Conceição

Experimente já e veja as novidades.
http://br.yahoo.com/mailbeta/tudonovo/