[Ubuntu-BR] Gravar CD ou DVD direto da mídia.

edgard edgardalvescosta em gmail.com
Quinta Junho 28 11:23:38 UTC 2007

Amigos Ubuntu

Estou com uma dificuldade inusitada. Não estou conseguindo copiar CD.
Explicando melhor. Tenho dois gravadores: uma para DVD e outro CD.
Fazemos muitos backups por mídia. Acontece que quando coloco o cd para
ser copiado no drive cd para ser gravado no dvd, copio os arquivos mas o
cd perde funcionalidade. Exemplo: o live cd do ubuntu, que usamos para
treinamento, os arquivos vão para mídia mas o cd não dá boot. Já fiz,
imagem iso, ja copiei direto, já usei o nautilus-cd-burner, baixei um
software que é muito similiar ao k3b do automatix. Todos dão o mesmo
erro. Acho que algum software específico de gravação que é utilizado
pelos outros deve estar comprometido. Na versão 6.* estava blz. Depois
que passamos para a 7.* o erro aconteceu. Há dias venho tentando a
solução. Alguem tem alguma idéia do que está acontecendo???

EdgardCosta