[Ubuntu-BR] Como eu atualizo o firmware do gravador de CD/DVD-RW Combo da LG ?! ( RESOLVIDO )

Yet_estelar yet_estelar em yahoo.com.br
Quinta Junho 28 02:54:33 UTC 2007

Olha ! Alexandre ! , Também achava que seria por ai à mudança, mas quando eu acessei este Link sugerido por um companheiro do #ubuntu-br no irc.freenode.net ai que revi os meus conceitos de instalação e percebi um grave erro na montagem da minha midia de gravação na minha placa mãe pena que esta tal mudança vai demorar pra ser feita , pois estou aqui sem nenhuma verba para comprar uns cabos de conexões novos para o meu gravador .Assim que eu fizer está mudança , postarei em breve o que resultou isso e se deu certo para minha midia ser detectada , aqui está o link que me foi sugerido :

http://forum.clubedohardware.com.br/atualizacao-firmware-lg/429835?s=0066dd4a6716c2b67299b04c3445ddb3&s=3663721e906e1545b5b4063b60e469ad&t=429835&highlight=atualizar+firmware

O minha midia de gravação CD/DVD é LG , o modelo é este GCC 4521B .

Alexandre Aragon <alexandrearagon em gmail.com> escreveu: Qual a marca do teu LG... tenho o mesmo problema já atualizei diversas vezes
o firmware no windows e nada ele só reconhece CDS .. DVD'S só originais..
no Kubuntu ele tb só lê CDS e DVD'S originais ..
Sinceramente to afim de botar fora esse gravador... o meu é um GSA-4018 !!!

Em 24/06/07, Yet_estelar  escreveu:

> Pessoal !
>       Pode parar de escrever para este e-mail pois achei à solução do meu
> problema e inclusive , ainda de quebra , mata à pau os problemas de roubo de
> arquivo e invasões , ( Puxa Vida!! e eu nem sabia disso , Olha só !! )
>
>    O meu gravador de cd/dvd da LG , está instalado errado . Achei por
> acaso , o manual dele , e descobri que por obrigação maior do fabricante o
> mesmo , tem que ser instalado na IDE secundaria , aqui no meu caso , está na
> IDE primaria . Isto explica o proque eu sofria na epoca do meu XP ( que
> [...]

Alexandre Gregorio Aragon
Analista de TI
Fone: 51 84115966
Linux user # 448332