[Ubuntu-BR] Maneira de pronunciar

Fernando Bunn fcbunn em gmail.com
Quarta Junho 27 13:57:56 UTC 2007

Pronúncia diferente como ubúntu ou ubuntú não tem nada a ver com o sotaque
da pessoa! Sotaque é a maneira diferente de falar a mesma palavra, com uma
sonoridade diferente!
Quando eu passei um tempo no exterior, eu não forçava o sotaque inglês,
falava com o meu, mas com a pronúncia da palavra que eu acreditava ser a
correta!
Bom, é o que eu acho!

On 6/27/07, erenito <erenito em terra.com.br> wrote:

> uma vez assisti uma entrevista de um embaixador do brasil - com dezenas
> de anos de experiência - e ele disse que os estrangeiros, de várias
> nações, não confiam em quem não tem sotaque da própria terra.
>
> ele disse que é de muito mau gosto você "macaquear" (foram os termos
> dele) a pronúncia tentando esconder seu sotaque. os estrangeiros te
> olham atravessado, como se você quisesse enganá-los, ou como se você não
> tivesse uma cultura própria
>
> disse ainda que alguém sem sotaque não tem o menor futuro na carreira
> diplomática. interessante, não é? ;)

> [...]

Fernando C. Bunn