[Ubuntu-BR] Subject: Re: Maneira de pronunciar

Adilson Oliveira adilson em canonical.com
Terça Junho 26 16:40:56 UTC 2007

Raphael Silveira de Lavor escreveu:

> Certo, eu acho que devemos pronunciar à nossa maneira, eu prefiro falar
> UbuntÚ. Porque acho que "abrasileirar" a palavra fica melhor. E para fazer
> um comparativo Linux - o certo é pronunciar "Láinúx" e não "Línux" (com i),
> mas certo que não tem problema, porque já "abrasileiramos" a palavra.

Novamente peço desculpas por contradizê-lo mas não, não é :)
Algumas pessoas nativas de países de língua inglesa pronunciam "lainux"
mas a maioria que eu conheço pronuncia como o próprio Linus o faz:
http://en.wikipedia.org/wiki/Linux#Pronunciation ou bem próximo disso,
algo como "linâx".

[]s

Adilson.