[Ubuntu-BR] Res: Res: Res: Usplash

Maxwel Monteiro maxwelgm em yahoo.com.br
Terça Junho 26 16:33:00 UTC 2007

Ola Henrrique,

realmente não funcionou la em casa tbm, acho q é porque a dica não é para versão 7.04.

Pesquisando achei outro endereço
http://ubuntuguide.org/wiki/Ubuntu:Feisty#How_to_change_the_USplash_Screen_when_you_boot_or_shutdown_the_computer

com muitas dicas, entre elas uma para essa necessidade, porém eu não vou conseguir testar, se vc conseguir me avise.
Acho q utilizando em conjundo com o outro artigo conseguiríamos selecionar a Tela q adicionamos.

segue o artigo traduzido:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
.Como mudar a tela USPlash quando iniciar ou desligar o computador

Quando vc adiciona outro ambiente de desktop, a tela USplash pode ser alterada (escrito KUbuntu no lugar de Ubuntu). Se vc quiser poderá mudá-la, como se segue:
sudo update-alternatives --config usplash-artwork.so

Isso irá trazer a lista das USplash instaladas. Digite o numero correspondente ao que vc deseja e pressione ENTER. Depois digite:
sudo dpkg-reconfigure usplash

então reboot o computador.

vou procurar mais, qq coisa posto aki.

abs,