[Ubuntu-BR] Maneira de pronunciar

Adilson Oliveira adilson em canonical.com
Terça Junho 26 14:29:34 UTC 2007

anderson em unifal-mg.edu.br escreveu:

> SEM DÚVIDA...!!!
>
> Mas será que pronunciamos
> 'webmail' como os americamos ou
> 'default' como os franceses...???
> não seria constrangedor e humilhante tentar imitar e não conseguir...?????
>
> não seria menos "tupiniquim" ter a humildade de adaptar a pronúncia de um
> termo estrangeiro às confortáveis práticas de nossa linda flor do Lácio???

Desculpe mas sou obrigado a discordar. Em minha opinião devemos
pronunciar sempre que possível como a palavra original ou criar uma
outra na língua pátria como os franceses fazem e como esta palavra é um
nome ou marca, não acho que admita adaptações.
Claro que existem casos onde as pessoas simplesmente não conseguem
pronunciar da maneira correta (muitos americanos não conseguem
pronunciar meu nome corretamente) mas não vejo dificuldade para nos em
falar uBUNtu no lugar de ubuTU.
Mas isso já ficou pra lá de off topic, qualquer coisa, continuamos em
pvt, ok?

[]s

Adilson.