[Ubuntu-BR] Ubuntu Alternate 7.04 num PenDrive de 1GB

anderson em unifal-mg.edu.br anderson em unifal-mg.edu.br
Terça Junho 26 12:28:00 UTC 2007

oi gente,

  obrigado pelas dicas e pelo apoio, assim que sair do forno um "HowTo
versão 0.x", "inheu invia ele pro cêis"...

      Anderson

*** Ubuntu Alternate 7.04 num PenDrive de 1GB ***

os vilões da história até agora são:
/lib  = 206 MB
/usr  = 336 MB

1) No "/usr/share/gnome/" só havia uma pasta "synaptic",
achei que não valia o esforço...
> bem Anderson eu uso o Ubuntu aqui com o Gnome e a maioria
> dos arquivos estavam em /usr/share/gnome/help

2) usando "locate help" encontrei alguma coisa em:
     /lib/modules/
     /usr/lib/
     /usr/share/aptitude/
mas tudo muito "picado" por isso preferi não mexer...
> mas você pode ir em Locais -> Procurar arquivos e pesquisar por help abra
> as pastas com o nome de help e compact o conteuso e mova para um outro HD
> para no caso de fazer falta você voltar ela ao su lugar de origem

3) executei:
     apt-get clean
     apt-get autoclean
> Ou, pra limpar o cache do apt, apt-get clean

4) até agora "df -h":
Filesystem            Size  Used Avail Use% Mounted on
/dev/sdb1             966M  762M  156M  84% /