[Ubuntu-BR] Teclado abnt2 no console - Ubuntu 7.04

J. F. Mitre jfmitre em gmail.com
Terça Junho 26 03:36:46 UTC 2007

On 6/25/07, Estêvão <estevao em estevao.eti.br> wrote:

> ... esses dias tive
> necessidade de utilizar o console (tty) e verifiquei que o meu teclado
> abnt2
> está desconfigurado. Então instalei os pacotes console-data e kbd e usei o
> dpkg-reconfigure console-data para escolher o mapa de teclado apropriado.
> Alguém já passou por isso?

Eu.
Experimenta: dpkg-reconfigure console-setup (ele já está instalado)

Por algum motivo, é necessário fazer isso toda vez que se alterna entre o
modo gráfico e o terminal puro. Se conseguir fazer alguma coisa para deixar
a configuração em definitivo (ou seja, depois do boot) me avisa, ok ?

Abraços