[Ubuntu-BR] dúvidas sobre novos usuários e programas já instalados

ricardo lima ricardo em intervox.nce.ufrj.br
Terça Junho 26 02:34:16 UTC 2007

Caros amigos,

estava aqui criando um novo usuário para me socorrer em algumas horas
que faço alguma burrada no linux, só que quando crio um novo usuário,
tudo dá certinho, me logo, bom aí, vou ligar o orca, que está
funcionando perfeitamente nesse usuário que estou escrevendo agora, ele
abre o painel de configuração para criar um perfil no .orca que deverá
ficar na pasta home mais o novo usuário.

Aí começa o tormento, simplesmente tudo que digito não faz absolutamente
nada, ele abre um painel pedindo para digitar o edioma do sintetizador,
teoricamente apertaria 1 do ptbr, mas não aceita nada.

A minha pergunta, todos os programas instalados deverão funcionar bem
mesmo que eu crie outro usuário? Se sim, por que meu orca que está
funcionando muito bem aqui nesta conta, não está respondendo lá na
outra, sei que aqui ninguém quase conhece leitores de telas, mas isso se
trata de um problema de software comum, já que está ok com ele.
Simplesmente deve ser configurado para o utilizador da nova conta.

Não sei se contribui, meu nobre amigo fabiano fez este procedimento lá
na casa dele e tudo funciona bem, olha meu ubuntuzinho querido não me
abandone agora!!!
Eu criei meu novo usuário assim, entrei como root e digitei

users-admin para ter acesso a biblioteca acessível gtk

Criei normalmente, usuário com direitos de desktop, depois fechei tudo e
fui testar, nada, já repeti isso umas 3 vezes.

Utilizo também o leitor yasr para terminal, está funcionando beleza
pura, os programas todos estão abrindo, só o orca que negou fogo agora.

Se puderem me ajudem.

Obrigado.

Ricardo.