[Ubuntu-BR] Melhorar desempenho na minha máquina ?

Tonismar tonismarrb em yahoo.com.br
Segunda Junho 25 01:10:31 UTC 2007

Olá!

Realmente seu hardware é um tanto quanto modesto.
Não sei qual teu nível de conhecimento no sistema operacional então vou pensar como se fosse eu.
Começaria usando um gerenciador de janelas mais leve ( fluxbox, blackbox, etc...)
Verificar quais serviços estão sendo usados e quais realmentes são necessários.
Acredito que isto já seja um bom começo.

Abraço.

Tonismar

Cleverson <clever9 em oralux.org> escreveu: Caríssimos

Tenho um AMD Sempron de 1500 MHZ com 256 RAM, quer dizer, um hardware um
tanto modesto.

Instalei o Ubuntu 7.04 e ele anda respondendo bastante pesado, mesmo com
uns 700 MB de swap e em programas como o Nautilus e o Gaim. Gostaria de
dicas para tornar o sistema mais leve, caso haja esperança com esse
hardware.

Grato e abraço

Cleverson

"Seja realista; exija o impossível."