[Ubuntu-BR] Como eu atualizo o firmware do gravador de CD/DVD-RW Combo da LG ?! ( RESOLVIDO )

Yet_estelar yet_estelar em yahoo.com.br
Domingo Junho 24 21:23:48 UTC 2007

Pessoal !
      Pode parar de escrever para este e-mail pois achei à solução do meu problema e inclusive , ainda de quebra , mata à pau os problemas de roubo de arquivo e invasões , ( Puxa Vida!! e eu nem sabia disso , Olha só !! )

   O meu gravador de cd/dvd da LG , está instalado errado . Achei por acaso , o manual dele , e descobri que por obrigação maior do fabricante o mesmo , tem que ser instalado na IDE secundaria , aqui no meu caso , está na IDE primaria . Isto explica o proque eu sofria na epoca do meu XP ( que graças à Deus não volta mais ) , os constantes "" Virus , Keyloggers e Spywares  "", que aparecia no meu PC , se eu persistir em atualizar o " Firmware " , pode ser o fim do meu gravador ou do meu sistema todo ... !

    Mesmo assim , agradeço pela atenção de todos e continuarei sempre à dizer :

 " Linux Sempre !! "

Yet_estelar <yet_estelar em yahoo.com.br> escreveu: hl-dt-st rw/dvd gcc 4521b firmware 1.05
Firmware de arquivo : GCE-8481B105(win).exe

Olá  Pessoal  !!
   Pois é !! como estão vendo este é o Firmware do meu gravador de CD/DVD-RW Combo da LG , nas versões do Ubuntu anteriores, ele estava funcionando beleza , mas depois da última versão do meu Feisty 7.04 , ele parou , o modo leitura está normal , mas à midia , não é detectada , é por isso que eu gastava em Downloads de aplicativos diversos de gravação de todos os tipos que vocês conhecem no sistema Linux , para ver se funcionava , nenhum deles causou à detectação da midia direito
    já consegui este firmware , está aqui comigo o arquivo , mas só me falta uma coisa :
    Como eu atualizo ?!
    E em que pasta do meu sistema ele deve ser colocado ?!
    Precisará de Scripts para funcionar , ser compilado , ou algo assim ?!

    Caso um de você que quiserem  fazer esta bondosa ajuda , me indicando , tutoriais ou procedimentos ?!  Qual comando eu uso para colocar este firmware ?! . O que vocês conhecerem de mais proximo , favor ! , os detalhes de como atualiza-lo ,
     Ficarei Muito Agradecido .....!!

Aguardo respostas ...!!
:)