[Ubuntu-BR] Vexame do OO

Alexandre Martani amartani em gmail.com
Domingo Junho 24 16:25:46 UTC 2007

Em 24/06/07, Marcus VBP<falecomigo em marcusvbp.com.br> escreveu:

> Agora eu concordo. O que impede o phishing não é a não-execução como root, e
> sim a falta de permissões para executar o script. :)

E isso pode ser contornado, tanto por uma má configuração do sistema,
quanto por algum pequeno bug de segurança em algum programa. Por
exemplo, se vc executar "bash script.sh", o script será executado,
mesmo que ele não tenha permissão de execução. Normalmente as distros
configuram para abrir arquivos .sh em um editor de texto, mas se
alguém resolver mudar isso e mandar abrir com o bash..
Já que estamos na lista de Ubuntu, ninguém nunca pensou na
possibilidade de alguém anexar um .deb? Ele seria aberto diretamente
pelo gdebi, que já pediria a senha para se instalar no sistema.
Coloque um texto bonitinho, e muita gente pode acabar instalando. Como
eu disse, a unica solução pro phishing é educar os usuários, nenhum
sistema pode impedir o próprio usuário de estragá-lo.

--
Alexandre Martani - amartani em gmail com

Ainda usando Rwindow$ + Internet Exploder ?
Mude! Debian/Ubuntu GNU/Linux + Mozilla Firefox