[Ubuntu-BR] sobre reparação/reinstalação do linux

André Carioca andrecarioca2004 em yahoo.com.br
Quinta Junho 21 12:24:19 UTC 2007

Complementando a informação.

Existe um leitor de tela para console chamado yasr,
muito mais atual que o screader.

sudo apt-get install yasr

sudo apt-get install eflite

O eflite é o sintetizador que o yasr usa pra falar. No
console é só digitar yasr que ele vem.

Abraços.

André.
--- José Geraldo Gouvea <jggouvea em gmail.com> escreveu:

> [...]
> trabalho, além das duas
> >
> Você pode ter quantas áreas de trabalho quiser. A
> maneira direta de
> fazer isso seria via mouse, mas como você é
> deficiente visual isso deixa
> de ser uma opção. Então pesquisei e descobri que
> também pode fazer isso
> através do programa gconf-editor (que aparece no
> menu como "Editor de
> Configurações do Gnome"):
>
> Você vai procurar uma chave chamada
> /apps/metacity/general/num_workspaces no
> gconf-editor e editá-la com o
> valor de sua preferência. Outra chave útil é

/apps/panel/applets/workspace_switcher_screen0/prefs/num_rows.

MSN: andrecarioca2003 em terra.com.br

Yahoo Messenger: andrecarioca2004

Skype: andrecarioca2006

Jabber: andrecarioca2006 em jabber.org