[Ubuntu-BR] Autenticação de usuários na rede

Ednilson Geraldo Rossi ednilsonrossi em bol.com.br
Terça Junho 19 16:13:29 UTC 2007

Boa tarde pessoal,

tenho o seguinte problema, a empresa onde trabalho está alterando a
estrutura da rede e cada usuário deve ser autenticado em um servidor,
onde ficam tb os arquivos deste usuário.

Muito bem, o servidor está funcionando muito bem, e fazer com que
clientes windows funcionem é moleza, o problema é que utilizo ubuntu e
não sei como fazer a autenticação do meu usuário na rede.

É importante salientar que meus arquivos tb estarão guardados no servidor.

Resumindo, como autentico um cliente linux em uma rede?

Att

Ednilson