[Ubuntu-BR] sobre problema com usuário/senha e novas desktops virtuais

ricardo lima ricardo em intervox.nce.ufrj.br
Segunda Junho 18 13:53:41 UTC 2007

Caros amigos,

ontém mexendo no meu querido ubuntu, acho que fiz besteira, estava lá
configurando os temas e planos de fundos da área de trabalho, enfim
revirando as opções de sistema, aí fui mexer na janela de sessão,
troquei o tema padrão, aquele que aparece o tamborzinho dizendo que é
para digitar a senha, coloquei um tal de círculos azuis, não sei muitos
detalhes.

Bom, quando inicializei a sessão, o tamborzinho não tocou, apareceu um
bip no cpu, bom até aqui tudo bem, digitei meu login e senha, demorou
uns 5 segundos e o bip apareceu novamente. Não consegui entrar no
ubuntu e naturalmente não tenho acesso ao orca, será que essa simples
alteração consumiu com meu usuário?

Se foi algum arquivo corrompido, como poderia criar um novo usuário,
preciso dos passos certinhos, por que terei que fazer sem auxílio do
orca.

Lembro que mexi na janela de sessão, depois disso não consegui me logar
mais.

Outra coisa gostaria de saber como faço para criar mais desktops no
ubuntu, por que estou utilizando as duas que ele configura por padrão,
também pretendo personalizar cada uma conforme as necessidades forem
surgindo.

Obrigado.

Ricardo.

 acredita-se estar livre de perigo.