[Ubuntu-BR] problema para compilar pacote

Fernando Bunn fcbunn em gmail.com
Domingo Junho 17 16:16:54 UTC 2007

Opa, muito obrigado pela resposta, apenas uma coisa!
sudo apt-get install libgnomeui-dev libpanelapplet-dev libgtop-dev
Apenas o libgnomwui-dev está baixando, o restou não encontrei
E: Couldn't find package libpanelapplet-dev
E: Couldn't find package libgtop-dev

On 6/17/07, José Geraldo Gouvea <jggouvea em gmail.com> wrote:

> Não. Não é assim. Antes de instalar qualquer pacote você precisa ter a
> certeza de que possui instalados todos os programas dos quais ele
> depende para funcionar e todas as bibliotecas contra as quais ele é
> compilado.  Do mesmo modo que um binário, um pacote fonte também tem
> dependências, que precisam ser satisfeitas. A diferença é que o pacote
> binário depende de pacotes binários, enquanto o pacote fonte depende de
> pacotes -dev.

> Aparece uma mensagem te informando quais pacotes dev você precisa
> instalar para poder compilar o fonte em questão.
> [...]

Fernando C. Bunn