[Ubuntu-BR] Incompatibilidade com o Firefox

J. F. Mitre jfmitre em gmail.com
Domingo Junho 17 02:54:23 UTC 2007

On 6/16/07, Waldir Leôncio <waldir.leoncio em gmail.com> wrote:

> Estou precisando acessar a página
> https://www.agorainvest.com.br/suaconta/cadastro.asp, mas aparentemente
> ela
> só é acessível pelo Internet Explorer.  Gostaria de mostrar ao webmaster
> minha insatisfação com a incompatibilidade do site com o Firefox e propor
> uma correção na programação dessa página, especificamente.  Contudo, não
> entendo de programação ASP e não sei localizar o problema.  Algém pode me
> ajudar?

Com a programação ASP não, mas conhecendo algumas peças que existem por aí
eu mantenho no meu computador o ie4linux.
http://www.tatanka.com.br/ies4linux/page/Main_Page

O IE é provavelmente o pior browser do mundo, mais do que isso, é certamente
o pior produto da ms, mesmo sendo ela capaz de produzir muita besteira, mas
um fato é que tem muita gente que não se importa com os usuários do firefox.

As opções são: abandonar o site ou usar o ie.
Como as vezes a gente é obrigado a acessar esses sites, resta usar o ie,
nessa hora o ie4linux salva a pátria. Aliás, reclamar adianta sim, afinal,
as vezes, tem alguém com cabeça do outro lado só esperando um número
razoável de reclamações para convencer quem gerencia o dinheiro a investir
em uma solução ...

Ah! Existe uma extensão, chamada User Agent Switcher, resolve muito dos
casos onde apenas o ie funcionaria porque ele finge ser o ie. Entretanto,
essa página que você passou é do tipo que só executa no ie a extensão não
funcionou. Para dizer a verdade usei a extensão, o ie4linux e o Opera para
chegar a essa conclusão.

[]'s