[Ubuntu-BR] FVWM-Crystal

José Geraldo Gouvea jggouvea em gmail.com
Sábado Junho 16 16:04:12 UTC 2007

Sugestão aos amantes de emoções fortes que, ao mesmo tempo, gostam de
desktops leves: usem o FVWM-Crystal. Desde ontem à noite eu instalei no
meu Feisty e estou me divertindo pacas usando.

Apesar de ser um desktop econômico (mais leve que o XFCE) ele tem
algumas coisas que nem desktops super-avançados têm:

    *  Atalhos de teclado mara minimizar/maximizar/enrolar/restaurar
      (acabei de descobrir que o asterisco minimiza/maximiza ao tentar
      criar esta lista....)
    * Interface com o music player daemon (coooool!!!)
    * Janelas minimizadas aparecem como pequenos screenshots na área de
      trabalho (cooooolllll!!!)
    * Diversos estilos, alguns deles muuuito bonitos (escolhi o estilo
      topline que coloca todas as ferramentas no topo da tela e libera
      espaço para uso).
    * Diversos esquemas de cores, quase todos TRANSPARENTES
    * Oito áreas de trabalho, por padrão.

Gostaria de saber se mais alguém usa para trocarmos dicas e experiências...

--
  José Geraldo Gouvea
www.mundosefundos.co.nr