[Ubuntu-BR] Aceleração em placas antigas ...

Aldo Nogueira aldo.nogueira em gmail.com
Sexta Junho 15 17:56:28 UTC 2007

Ouvi falar que o fabricante da placa em si (e não do chipset que é
nvidia) influencia muito. Talvez por isso algumas pessoas sejam tão
descontentes com a série 5. No meu caso, quando a minha 5200 queimou,
troquei por uma 6200 (que não é turbo cache) com o dobro de memória
que não melhorou em nada o desempenho com o Quake 4 ou Doom 3. Talvez
as duas sejam ruins, na verdade.

Sobre vortex shaders, eu não conheço. Talvez você esteja confundindo
com vertex shaders. Estes estão presentes desde a série 4.

Agora, pra saber de verdade sobre performance, ajuda muito procurar
benchmarks por aí.

(por mim chega de falar sobre placas)

Abraços

Aldo