[Ubuntu-BR] Res: Servidor de hospedagem

Guilherme Tecnologia guitecbh em yahoo.com.br
Sexta Junho 15 14:48:55 UTC 2007

Apenas complementando.. Caso você queira fazer testes antes de já pagar, pode usar o www.no-ip.com e registrar um endereço válido para você acessar. Aceita inclusive IP dinâmico. Segue link do tutorial básico: http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=423

Abraço!

----- Mensagem original ----
De: Eduardo Gomes Jr. <eduardo em rio-tech.com.br>
Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro <ubuntu-br em lists.ubuntu.com>
Enviadas: Sexta-feira, 15 de Junho de 2007 10:50:51
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] Servidor de hospedagem

Fala meu irmãozinho! Beleza?

Pelo que já futuquei na net, não tem nada mastigadinho... mas se vc juntar
todo material, vc dá conta do recado sussegado!

Obviamente vc vai ter de ter um IP fixo. Caso tenha, fica mais tranquilo.

- Inicialmente vc precisa de um servidor de DNS. Não é nada de outro mundo,
só meio chatinho. Procura material do BIND para sua distro.
Não estou com o meu aqui, mas se quiser uma ajuda, posso te auxiliar na boa
nisso!

- Depois de configurado, vamos para o APACHE. Mesma história, procura o
material para a sua distro e já era! Esse é bem mais sussu pra configurar.

- Aí, vc registra seu endereço no http://registro.br, acho que fica R$ 30,00
por ano, e ficar com seu www.<nomedoseuservidor>.com.br.
Nesse ponto vc vai precisar estar com seu IP e DNS em mãos. E se não me
engano (faz tempo que mexi no daki) vc precisa de um DNS secundário, mas
isso é só gastar mais um tempinho lendo o material no site do registro BR.

Agora, se vc não tiver o IP fixo, vc pode configurar o APACHE na sua máquina
que até vai funcionar. Mas toda vez que vc for acessar seu site, vc precisa
ter em mãos o IP que vc está usando, digitar no navegador e navegar na
boa... Meio nas coxas, mas funciona...

Bom, pelo que me lembro é isso aí (peço até a ajuda do pessoal para me
lembrar em algo esquecido, ou corrigir algo errado!)
E volto a falar: se estiver em dúvida, grita nóis!

Abração!

Atenciosamente

Eduardo Gomes Junior - Tecnologia da Informação
Rio-Tech Engenharia Eletrometalurgia e Projetos ltda