[Ubuntu-BR] configuração de placas nvidia e ati

Alexandre Sobrinho elpoder em hotmail.com
Sexta Junho 15 12:58:48 UTC 2007

Caros amigos, utilizo sistemas unix like desde 1995, e como todo aqui (eu espero) milito, defendo e apoio a expansão e o desenvolvimento do software livre.... bem.. comprei recentemente uma bela máquina um AMD64 x2 4800+, 4Gb Ram DDR2 800mhz, 2 HDD 400Gb SATA,e uma placa de video PCIex Nvidia Fx 6500, pois bem escolhi a distro kubuntu 7.04 e a instalei na máquina, tudo procedeu as 1000 maravilhas, exceto a aceleração 3D.... tentei de inúmeras formas configurar essa danada,  e após muito futucar por aí... descobri o Envy, que é um programinha feito em python show de bola que configura automaticamente o driver para placas ATI e Nvidia, não sei se esse aplicativo já foi comentado no forum anteriormente, se foi, peço desculpas aos colegas pela redundância, senão fica registrado que o referido aplciativo funciona perfeitamente e nos poupa um trabalhão.

o site para baixar o aplciativo é http://www.albertomilone.com/nvidia_scripts1.html

atenciosamente
Alexandre Jorge Sobrinho