[Ubuntu-BR] sincronizar palm

Felipe D. Falce ffalce em linuxjf.org
Quinta Junho 14 20:04:36 UTC 2007

Jorge Fernandes Junior escreveu:
> tentei procurar pela web mas nao achei... ou nã procurei direito... sei lá..
>
> mas é possível sincronizar um palm z22 no ubuntu?

	É perfeitamente possível mas eu enfrento algumas dificuldades.

	Por exemplo, esses dias fui testar o Pidgin e ele importou todos os
emails (contatos msn) para o Evolution. Fui sincronizar e pronto, lá se
foi minha agenda de telefones no Palm.

	Outro problema que eu tenho é com a sincronização de tarefas e agenda
com o Evolution, as vezes sincroniza as vezes não e eu não achei onde
fica essa opção. Instalar programas no Palm também é um pouco enrolado,
já que vc tem que parar o gpilotd, chamar o gpilot-install-file, ... A
integração com o Gnome não é das melhores.

	Existem outras opções como o J-Pilot (menos é mais?) que resolve todos
esses problemas, exceto a integração com o Gnome. E não sei te falar
sobre a integração com o KDE.

	Enfim, eu uso mas tenho certeza que não da maneira mais elegante do
mundo ;)

	Cya!

--
 \ Felipe  D.   Falce \ Grupo  de  Usuários GNU/Linux \    .''`. \

    Only  wimps  use  tape  backup:  _real_  men  just upload their
    important stuff on ftp, and let the rest of the world mirror it
                                                  -- Linus Torvalds