[Ubuntu-BR] Celular LG MG810 congela no Ubuntu

Eduardo Gomes Jr. eduardo em rio-tech.com.br
Terça Junho 12 14:25:27 UTC 2007

Galera, bom dia.

Pegando carona no post do amigo da impressora USB, tenho um LG Black Safira,
que funciona como pen drive.
Infelizmente quando conecto na USB do micro rodando Ubuntu e tento
navegar/copiar/colar nas pastas do celular, ele congela, sendo inclusive
necessário reiniciar (somente o celular... o sistema fica quieto, depois ele
reclama que não achou o pen drive).

Já perguntei várias vezes ao Oráculo (www.google.com.br) mas até o presente
momento não obtive nenhuma resposta.
Pra encher mais ainda minha vida, qdo instalei o rWin XP na mesma máquina,
ele funciona direitinho (sem instalar nenhum driver adicional)...

Alguém já passou por essa experiência?

Sistemas testados:
Kubuntu 6.10
Ubuntu 7.04
Mandriva 2007
Mandriva 2007.1

rWindow$ XP SP2

Todas versões de Linux apresentam o mesmo comportamento: encontro o drive, é
montado em um diretório no /media, quando abro via
Nautilus/Konqueror/Terminal, ele apresenta o primeiro nível de pastas, mas
não entra, nem copia, nem mais nada... o celular trava.
Não consegui achar nenhuma mensagem em arquivo nenhum de log...

Estou usando apenas no "outro" sistema.

Agradeço desde já!

Atenciosamente

Eduardo Gomes Junior - Tecnologia da Informação
Rio-Tech Engenharia Eletrometalurgia e Projetos ltda