[Ubuntu-BR] Posso abrir um aplicativo KDE no E17, sem pesar como no Gnome ?

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Terça Junho 12 01:06:23 UTC 2007

On 6/11/07, :: Dirceu :: <dlfollmann em gmail.com> wrote:

> Mas como não tenho o kde instalado aqui, e sei que ele pesa bastante no
> gnome - ao menos é o que leio

Olá!
Cara, sua máquina tem pouca RAM? Digo, menor ou igual a 256 MB?
Se não, não se preocupe com isso! Dê um "sudo aptitude install k3b k3b-i18n"
e seja feliz! ***

Vc não precisa instalar o KDE para rodar uma aplicação do KDE no Gnome. Só
precisa de algumas bibliotecas, que virão como dependência qd vc pedir para
instalar o programa desejado.

A questão de ficar mais lento é pq os programas do KDE utilizam bibliotecas
diferentes do Gnome, e então, ao abrir um programa do KDE, teria que
carregar para a memória as bibliotecas necessárias, causando uma lentidão na
abertura. Enquanto que ao abrir um programa do Gnome no próprio, as
bibliotecas necessárias para que ele rode já estarão carregadas, sendo assim
mais rápido para carregar.

Se vc for carregar no E17, vale a mesma coisa. Parece que ele usa a mesma
biblioteca gráfica do Gnome (GTK). Ou seja, tb tem que carregar as biblio...
A diferença é que o E17 é mais leve. Ou seja, rodaria bem numa máquina com
256 MB de RAM, mesmo carregando aplicativos do KDE. ;)

Bom, basicamente é isso. Tomara que tenha entendido...

*** O k3b-i18n é para que o K3B fique em português. Se não ficar, talvez
ainda tenha que instalar os pacotes language-pack-kde-pt e kde-i18n-ptbr.

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos
Ciência da Computação