[Ubuntu-BR] ubuntu - Problemas no Som resolvido

Fabiano linux em cpu100.net
Terça Junho 12 00:03:26 UTC 2007

Re: [Ubuntu-BR] Ubuntu - Problema no Som resolvido
          A dica não dá muito certo, não.
 O que resolveu o meu problema foi a substituição da placa de som.
 As placas da Creative 5.1, SoundMax (que geralmente vem onboard nas
placas Asus) Via AC'97 e ESS Sollo funcionam bem com a função de multicanal.
 Aqui em casa estou usando a SoundMax onboard para os sons do ubuntu e
para o Orca, e a 5.1 da C-Media para músicas e filmes. No meu trabalho,
coloquei
uma ESS Sollo e funcionou muito bem...
 Espero desse problema estar livre...

 Só não sei como vai ser na hora que eu for colocar o ubuntu no notebook...

 osé Geraldo Gouvea escreveu: Fabiano escreveu:
  Pessoal
Finalmente consegui resolver o problema de som multicanal no ubuntu.

Que beleza Fabiano! Então aquela dica do OSS era quente??! Temos que pôr
isso na Wiki!
  Agora o Orca não desliga mais ao tocar um som e já posso escutar música
e trabalhar com o Orca sem problema algum.
A solução se deu no momento que passei a utilizar uma placa de som com o
chipset Via AC 97...

Agora gostaria de saber se o Ubuntu não tem sons para certos eventos,
tais como inserir/remover um dispositivo USB, maximizar, minimizar e
fechar uma janela, esvaziar a lixeira e coisas do tipo?

Tem sim, vá em Sistema > Preferências > Som

e na segunda aba (Sons) marque a opção "Reproduzir sons do sistema" e
nas listas de seleção abaixo escolha o som para cada caso. O Gnome vem
com um conjuntinho de sons padrão que são chamados  de "Início da
Sessão", "Término da Sessão", "Boing",  "Sirene", "Clink" e "Campainha".
Além disso você pode selecionar sons personalizados (wav, mp3 ou ogg)
para cada evento.
  Abraços

Fabiano