[Ubuntu-BR] Problemas com Nvidia

J. F. Mitre jfmitre em gmail.com
Segunda Junho 11 23:11:56 UTC 2007

É ... sua placa é exatamente a minha. A maior diferença é que eu não consigo
usar o AGP 8x por causa da minha placa mãe. Mas isso é outra história.

Eu esqueci de dizer no outro e-mail que eu tive que deletar o ~/.gconf e o
~/.gconfd.
Isso vai remover as configurações anteriores, mas vai remover também toda a
personalização que foi feita no Gnome.

Pois bem, mesmo tendo resolvido o problema em si o programa "Resolução de
Tela" disponível no menu do gnome não reconheceu essa nova modificação... o
que em outras palavras significa que eu teria que editar a resolução através
do Gconf, oras, ... eu tive muito menos trabalho removendo o diretório
~/.gconf e reconfigurando tudo do que descobrindo como fazer isso na unha.

Não precisa realmente deletar, pode simplesmente mover ... mv ~.gconf
~/.gconf.old (por exemplo), mas isso deve ser feito na tela preta
(ctrl+alt+f1 para mudar).

E como eu sei que resolvi o meu problema mesmo não tendo o controle adequado
via o programa que deveria controlá-lo? Simples, o setor de informações do
monitor é mais confiável do que qualquer software, nele está dizendo que
estou usando 85Hz e não os 50 que o software informa, além disso 50 para 85
existe uma diferença brutal, visível.

Ah! A saída de TV é diferente da DVI. A saida de TV é para conectar a TV
(ok, é óbvio, ....) e é roliça (parece um ps2), enquanto a saída DVI é uma
terceira saída utilizada para se conectar a monitores digitais (como os LCD,
então se um dia pensar em comprar um, pense em comprar um com entrada DVI)

Aqui vai uma foto direto do clube do hardware:
http://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=5324
Da esquerda para direta: DVI, TV, VGA.

E só para constar também, o problema que você observou não é hardware. a
maior prova disso é que qualquer versão anterior do ubuntu funciona
perfeitamente. Para mim é algum módulo maluco ...
[]'s

On 6/11/07, Delei <deleimaciel em gmail.com> wrote:

> Olá camaradas,
>
> Obrigado pela ajuda - quase imediata! Especialmente J. F., que me deu as
> dicas preciosas do email anterior... Estou testando algumas coisas aqui e
> acho que vou resolver isso... E assim que resolver, reporto aqui
> direitinho
> como foi... Em todo caso, qualquer nova ajuda é sempre bem vinda.
> Como comentado, devo especificar a placa de vídeo... e aí vai...
> é uma:
> Nvidia GeForce FX 5200 com 128 Megas... AGP 8X e sem conexão DVI.
> E liguei um cooler nela...
> [...]

João Felipe Mitre
jfmitre em gmail.com
http://jfmitre.blogspot.com