[Ubuntu-BR] Ubuntu - Problema no Som resolvido

José Geraldo Gouvea jggouvea em gmail.com
Segunda Junho 11 13:47:08 UTC 2007

Fabiano escreveu:
> Pessoal
> Finalmente consegui resolver o problema de som multicanal no ubuntu.

Que beleza Fabiano! Então aquela dica do OSS era quente??! Temos que pôr
isso na Wiki!
> Agora o Orca não desliga mais ao tocar um som e já posso escutar música
> e trabalhar com o Orca sem problema algum.
> A solução se deu no momento que passei a utilizar uma placa de som com o
> chipset Via AC 97...
>
> Agora gostaria de saber se o Ubuntu não tem sons para certos eventos,
> tais como inserir/remover um dispositivo USB, maximizar, minimizar e
> fechar uma janela, esvaziar a lixeira e coisas do tipo?

Tem sim, vá em Sistema > Preferências > Som

e na segunda aba (Sons) marque a opção "Reproduzir sons do sistema" e
nas listas de seleção abaixo escolha o som para cada caso. O Gnome vem
com um conjuntinho de sons padrão que são chamados  de "Início da
Sessão", "Término da Sessão", "Boing",  "Sirene", "Clink" e "Campainha".
Além disso você pode selecionar sons personalizados (wav, mp3 ou ogg)
para cada evento.

--
  José Geraldo Gouvea
www.mundosefundos.co.nr