[Ubuntu-BR] problema com opera

José Geraldo Gouvea jggouvea em gmail.com
Domingo Junho 10 13:54:18 UTC 2007

Fernando Bunn escreveu:
> Olá! Devido a problemas no firefox que já mandei aqui pra lista, que eu não
> consegui resolver, queria instalar o opera na maquina, porem apos dar um
> apt-get nele, qnd eu vou executar aparece a seguinte mensagem
>
> fcbunn em zergling:~$ opera
> ERROR: ld.so: object 'libjvm.so' from LD_PRELOAD cannot be preloaded:
> ignored.
> ERROR: ld.so: object 'libawt.so' from LD_PRELOAD cannot be preloaded:
> ignored.
> ** Message: GetValue variable 1 (1)
> ** Message: GetValue variable 2 (2)
> ** Message: GetValue variable 1 (1)
> [...]
Não passei por isso, mas acho que posso te dizer de que se trata. Você
deve estar usando a JVM da FSF (gcj) em vez da JVM oficial da Sun (JRE).
Execute o programa galternatives e mude a alternativa "java".

A Java da FSF não suporta algumas extensões.

--
  José Geraldo Gouvea
www.mundosefundos.co.nr