[Ubuntu-BR] w3c-markup-validator - Como configurar?

Adorilson Bezerra de Araujo adorilson em gmail.com
Terça Junho 5 18:40:34 UTC 2007

Pessoas,

estou precisando de um validador html off-line, semelhante ao validador da
w3c[0]. Não posso usar este pq a maquina nao terá Internet.

Para minha surpresa este validador está nos reposistorio do Ubuntu

# apt-get install w3c-markup-validator

Mas ele trabalha com cgi e não instala nada em /var/www

Gostaria da ajuda dos senhores para fazer essas conf. O máximo fiz até agora
foi criar um link em /var/www para /usr/share/w3c-markup-validator/
q tem um html/index.html semelhante a pagina inicial do validador da w3c.

Tb encontrei um post[1] em uma lista mas de 12/2003, estou tentando me
entender com ele.

Alguem me ajuda?

[0] http://validator.w3.org/
[1] http://lists.w3.org/Archives/Public/www-validator/2003Dec/0023.html

--
Adorilson Bezerra
Email/Google Talk: adorilson em gmail.com