[Ubuntu-BR] Manual de como instalar Ubuntu para leigos (era: UBUNTU na Revista Epoca)!

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Terça Junho 5 18:04:54 UTC 2007

On 6/5/07, Raphael Menezes <raphaelm em gmail.com> wrote:

> Achei uma boa idéia. Para cada reportagem mal dizendo sobre o Ubuntu,
> enviarmos um malote com um CD e um manual de como usar o CD :P

Agora que eu percebi... existe algum artigo no wiki do ubuntu brasil que
indique como instalar o Ubuntu?
Eu sempre fico com receio em repassar o CD pq eu sei que a pessoa não irá
instalar sozinha!

No "Comece aqui" não fala em como instalar! Parece que a pessoa já tem que
ter o ubuntu instalado para ir no "Comece aqui".

Tá falando isso mesmo?

Que tal prepararmos um guia, com muuuitos screenshots, mostrando como
selecionar o sistema de arquivos, como particionar, como falar que no
/dev/sda5 vai ficar o /, e se quiser o /home separado (explicando as
vantagens), faça com que o /dev/sda6 seja montado no /home etc etc. Ah! E
como colocar a BIOS para bootar pelo CD!!

Tentarei começar, mas se alguém da documentação puder, com sua experiência,
já ir esquematizando seria legal!

Falous!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos