[Ubuntu-BR] [OT]Caracteres no Fierefox

Sergio Pereira sergiopereira em sein.com.br
Segunda Junho 4 14:44:37 UTC 2007

José Geraldo Gouvea escreveu:

> Eu o visitei usando o Seamonkey 1.1.2 e apareceram os tais caracteres
> estranhos. Fui em Exibir > Codificação e mudei para windows-1252 e
> funcionou. Também tentei iso8859-15 e também funcionou.
>
> Aí eu fui investigar no código da página porque isso estaria acontecendo.
>
> Verifiquei que no cabeçalho (<head>) existe de tudo, desde um arquivo
> CSS incluído (absurdo! heresia!) até vários javascripts também incluídos
> em vez de carregados (pecado! crime!). Mas eles não tem coisas básicas,
> como, por exemplo esta meta-tag:

> [...]
Amigo, obrigado pela ajuda e pela aula... :)
Realmente, indo em Exibir > Codificação e "setando" ISO-8859-1 acertou a
confusão. Eu estava tentando em
Editar > Preferências > Conteúdo > Fontes e Cores > Avançado > Ocidental
(ISO-8859-1)

Não dava certo. Agora, com a sua dica ficou legal. Valeu mesmo.

Sérgio

--
Linux User #426387 / Ubuntu User #13964
Linux: A liberdade da escolha. A escolha da liberdade.