[Ubuntu-BR] Ubuntu 7.0.4 LENTO

Arnaldo Russo arnaldorusso em gmail.com
Sábado Junho 2 18:43:54 UTC 2007

Salve Alison!

Obrigado pela disposição, mas ainda não consegui resolver o problema.

1- pois não consegui encontrar aonde posso desativar o wireless durante o
boot. Usando gnome, fui em Adnistração>Sistema>Serviços e não encontrei
alguma coisa falando sobre wireless, em que eu pudesse desativar. Fui também
em Rede e tentei desabilitar a "descoberta automática de serviço" e nada
funcionou.

2- com relação á edição do arquivo, achei por melhor não modificá-lo pois
utilizo rede da universidade e meu eth0 está configurado, sendo assim teria
que configurá-lo cada vez que fosse iniciar a máquina e utilizar a rede.

Muito obrigado, estou no aguardo.

Arnaldo.

Caro.

Pelo seu email, parece que a máquina fica tentando conectar na rede.

2 sugestões:

1 - Desligue, se tiver, o wi-fi antes do boot e verifique a velocidade.
2 - Verifique o arquivo /etc/network/interfaces. Deve ter algo parecido com:
auto lo
iface lo inet loopback

auto eth0
iface eth0 inet dhcp

auto eth1
iface eth1 inet dhcp

auto ath0
iface ath0 inet dhcp

auto wlan0
iface wlan0 inet dhcp
Todos devem estar como dhcp, conforme o texto acima. Se tiver algum
"static", comente e coloque conforme o exemplo. Após isto, teste novamente a
velocidade.

Uma das 2 deve funcionar. Mas qualquer coisa estamos aí.

[]s
Allison Almeida.