[Ubuntu-BR] sobre o 7.04 e seus hda e sda

Fabio Fernandes delaroca.fabio em gmail.com
Sábado Junho 2 10:26:03 UTC 2007

então, alguém sabe (oficialmente, certeza) sobre o hda e sda ? tipo...
antes, do 6.10 para os anteriores, era hda para IDE e tals, pq o 7.04 em
geral está reconhecendo (teimando nisso) como sda agora ?

aqui, o alternate, teima em reconhecer sda ( scsi, akele pra notebook ) ...
e o livecd, passou reconhecendo como hda (na hora de particionar, etc isso
tudo)...

então, o livecd, após instalado, na hora de rodar, não sei pq diabos, mas
ele pensa que o HD é sda.... (qdo é hda)
alguém entendeu o que eu quis dizer?
enfim, eu gostaria de saber, os desenvolvedores mudaram os modulos, deixaram
como sda definitamente (o q eh um absurdo) ou isso é um bug terrivel do 7.04???

abraços, qualquer informação a respeito dessas coisas, eu agradeço (e também
estou pesquisando via google)