[Ubuntu-BR] Problema ao usar Netbeans

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Terça Julho 31 14:52:10 UTC 2007

Olá pessoal!

Infelizmente, tou começando em java (python!! \õ/) e instalei o netbeans via
aptitude.
Mas ao ir no menu File -> New Project e na Categoria "Standard", só aparece
a opção de Projeto "Java Project with Existing Ant Script", e, na Web, só
aparece "Web Application with Existing Ant Script".
Como não tenho um build script Ant, não consigo criar um projeto de exemplo.

Criei então um projeto Samples -> General -> GUI Form Examples.  Mas aí só
abre um arquivo readme.txt, e as abas Files e Projects ficam vazias. Tento
criar um novo arquivo via File -> New file..., mas essa opção está
desabilitada.

Tento abrir o projeto que criei (GUI Form Examples) via File -> Open
Project..., mas não dá pra abrir (clico em Open Project Folder mas nada
acontece).

Alguém tb teve esses problemas??

O que eu quero realmente eh criar um projeto do zero. Como faço isso??

Ubuntu 7.04, netbeans5.5, netbeans5.5-platform-pt.

Valeu!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos
Ciência da Computação