[Ubuntu-BR] java

Tiago Z.C tiagozc em gmail.com
Segunda Julho 30 16:58:53 UTC 2007

Olá

Achei em alguns fóruns e no próprio wiki do ubuntu uma forma de fazer
gerando um .deb. Primeiro, baixei o arquivo da JVM, depois segui os passos:

#sudo apt-get install java-package fakeroot build-essential
#fakeroot make-jpkg jdk*.bin

Após este passo, um .deb deveria ter sido gerado, coisa que não aconteceu
comigo. É apresentada a seguinte mensagem:

Creating temporary directory: /tmp/make-jpkg.DFokYY9248
ibm-j2sdk.sh j2re.sh j2sdk-doc.sh j2sdk.sh j2se.sh sun-j2re.sh
sun-j2sdk-doc.sh sun-j2sdk.sh

Detected Debian build architecture: i386
Detected Debian GNU type: i486-linux

No matching plugin was found.
Removing temporary directory: done

Procurando na internet, achei uma grande maioria que arrumou isso com o
seguinte parâmetro no fakeroot:

#DEB_BUILD_GNU_TYPE=i386-linux fakeroot make-jpkg jdk*.bin

Porém, comigo não deu certo, a mensagem continua a mesma, soh mudando a
informação da arquitetura:

Creating temporary directory: /tmp/make-jpkg.Sgdpzy9376
ibm-j2sdk.sh j2re.sh j2sdk-doc.sh j2sdk.sh j2se.sh sun-j2re.sh
sun-j2sdk-doc.sh sun-j2sdk.sh

Detected Debian build architecture: i386
Detected Debian GNU type: i486-linux-gnu

No matching plugin was found.
Removing temporary directory: done

Alguma idéia para resolver isto???

Obrigado

On 7/30/07, Raphael Menezes <raphaelm em gmail.com> wrote:

>    Verifique se o seu já não está como 1.6.2, esses dias meu java, se nao
> me
> engano, foi atualizado, mas não sei a versão.
> Existe alguma razão em especial para o update?
>
> RPM? Nem pensar!!! E Não me venha também com idéia de usar Alien heheheh.

> Da uma olhada no site http://java.sun.com, procura por Java SE na área de

> do
> atualização.

> "If builders built buildings the way programmers wrote programs, then the
> first woodpecker that came along would destroy civilization."

Tiago Zortéa de Conto
Linux User #411735
Ubuntu Dapper Drake