[Ubuntu-BR] partição ext3 somente leitura em HD externo

Leo germani leogermani em gmail.com
Sexta Julho 27 00:33:48 UTC 2007

po.. não to entendendo...

quer dizer q é normal o ubuntu montar um HD externo ext3 com permissão só
pra root??
Em toda a maquina q chegar vou ter q mexer em configurações pra montá-lo
direito?

Achei q tinha sido alguma panguada na hora de formatar, não q o sistema
fosse configurado por padrão pra montar somente leitura (e a partição fat32
do mesmo HD ele monta com todas as permissões).

Não queria editar o fstab, acho q tinha q ser automatico... dei uma olhada
nas rules lá do udev mas não consegui muita coisa..

fuçando...

Leo,,