[Ubuntu-BR] como proteger o conteúdo de uma pasta com

Cyrano . cyranodetal em gmail.com
Terça Julho 24 16:03:08 UTC 2007

Na verdade, até graficamente dá pra fazer isso. Eu entrei no thunar
(que é o gerenciador de arquivos do XUbuntu) usando sudo, pelo
terminal, e fui alterar as propriedades da pasta. Aí dá pra tirar as
permissões de todo mundo, e deixar só o root ler e editar. Colocando o
ponto antes do nome, também, ocultou e ajudou mais um pouco.

A segurança disso é ridícula, sim, mas o conhecimento de informática
dos usuários aqui também é. Então, serviu. :)

valeu,
cyrano

Em 24/07/07, Ney Macedo<neymac em gmail.com> escreveu:

> Uma outra solução:
>
> Crie um novo usuário e como root (usando sudo) mova para a
> pasta /home/<user> desse novo usuário os arquivos e pastas que você
> queira ocultar das outras pessoas que usam o teu computador, assim você
> poderá ver ou alterar o conteúdo dessas pastas como root ou logando na
> nova conta criada.

Cyrano.
http://cyranodisse.blogspot.com