[Ubuntu-BR] como proteger o conteúdo de uma pasta com senha para acesso, ou ocultando, sei lá?

Cyrano . cyranodetal em gmail.com
Segunda Julho 23 20:35:01 UTC 2007

Ei!

rere, na verdade quem entendeu a gambiarra foi o Vinícius, Raphael! :)

É que todo mundo aqui usa o mesmo usuário, e eu preciso proteger essa
pasta. Fazer com que só o root tenha acesso é melhor, porque só eu uso
root. O meu usuário é o único registrado no sistema. :)

vou dar um man chown aqui e aprender a usar esse comando. ;)

valeu!