[Ubuntu-BR] Pode o Linux dar Pau...???

hamacker sirhamacker em gmail.com
Segunda Julho 23 17:24:09 UTC 2007

Por falar em pau, acho que 9 a cada 10 maquinas windows ( ainda não
sei o Vista )  ou não desligam ou levam 10 anos para desligar, aquela
mensagem "aguarde seu micro esta sendo desligado" é um bug em forma
feature.

No começo da instalação o windows funciona que é uma beleza, a medida
que voce vai usando ele vai se definhando. O sistema, é
autodegenerativo é nenhum usuário de windows reclama de reinstalar de
novo ou conviver com o jeito que ele fica depois de um tempo.

Ainda que eu reinstale meu ubuntu com formatação (e faço isso a cada
versão) mantenho sempre minhas configurações de browser, internet,
etc... Já no windows, isso não tem jeito, reinstalação por cima só
mesmo para refazer arquivos corrompidos, configuração bixada só mesmo
com instalação limpa onde tem que configurar todo o sistema novamente.

Administrando já a muito tempo rede windows, eu percebo que não
importa o nivel do usuário, o sistema dele sempre precisará ser
reinstalado. Maquinas que usam autocad aqui tem rodizio de instalação
quase bimestral, e não são usuário ignorantes, são usuários
engenheiros ignorantes. O sistema de pré-imagem do disco é o único
método realmente produtivo para máquinas windows.

[]'s a todos.