[Ubuntu-BR] ubuntu 7.04 e drivers pra notebook

djaine damiati djainedamiati em gmail.com
Segunda Julho 23 14:36:39 UTC 2007

Amigos,
estou com um notebook acer 3690-223
instalei o ubuntu 7.04, mas estou com dificuldades para instalar alguns
drivers como o da web CAM orbit, e o placa de rede wireless wi-fi
estou tentando configurar o leitor de dvd tbm, estou com o Totem instalado,
mas ele pede alguns plugins pra funcioanar, tentei instalar uns codecs de
vídeo, pois minha intensão é editar pequenos vídeos com o cinelerra e
utilizar o ffmpeg, mas qdo tento instalar dá este erro abaixo:
-- gstreamer0.10-ffmpeg já é a versão mais nova.
gstreamer0.10-gl já é a versão mais nova.
gstreamer0.10-plugins-base já é a versão mais nova.
gstreamer0.10-plugins-good já é a versão mais nova.
gstreamer0.10-plugins-bad já é a versão mais nova.
gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse já é a versão mais nova.
gstreamer0.10-plugins-ugly já é a versão mais nova.
gstreamer0.10-plugins-ugly-multiverse já é a versão mais nova.
libxine-extracodecs já é a versão mais nova.
ffmpeg já é a versão mais nova.
lame já é a versão mais nova.
faad já é a versão mais nova.
sox já é a versão mais nova.
mjpegtools já é a versão mais nova.
libxine-main1 já é a versão mais nova.
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 7
não atualizados.
3 pacotes não totalmente instalados ou removidos.
É preciso fazer o download de 0B de arquivos.
Depois de desempacotamento, 0B adicionais de espaço em disco serão usados.
Instalando clvm (2.02.06-2ubuntu9) ...
Starting Cluster LVM Daemon clvmd could not connect to cluster manager
Consult syslog for more information
invoke-rc.d: initscript clvm, action "start" failed.
dpkg: erro processando clvm (--configure):
 subprocesso post-installation script retornou código de saída de error 3
dpkg: problemas de dependência impedem configuração de redhat-cluster-suite:
 redhat-cluster-suite depende de clvm; porém:
  Pacote clvm não está configurado ainda.
dpkg: erro processando redhat-cluster-suite (--configure):
 problemas de dependência - deixando desconfigurado
dpkg: problemas de dependência impedem configuração de
system-config-cluster:
 system-config-cluster depende de redhat-cluster-suite; porém:
  Pacote redhat-cluster-suite não está configurado ainda.
dpkg: erro processando system-config-cluster (--configure):
 problemas de dependência - deixando desconfigurado
Erros foram encontrados durante processamento de:
 clvm
 redhat-cluster-suite
 system-config-cluster

esse systen-config-cluster....não sei do que se trata sou super iniciante em
linux
se puderem me ajudar agradeço muito
abraço
Djaine