[Ubuntu-BR] MySql

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Segunda Julho 23 13:28:44 UTC 2007

On 7/23/07, Jadson Oliveira <jadsonsol em gmail.com> wrote:
> Ao tentar conectar o MySql Administrator eu tenho a mensagem abaixo:
>
> Could not connect to host '10.20.0.118'.
> MySQL Error Nr. 2003
> Can't connect to MySQL server on '10.20.0.118' (111)
>
> Click the 'Ping' button to see if there is a networking problem.
>
> Alguém têm alguam dica?

    Você está tentando está conexão na maquina onde está o MySQL ou um
acesso remoto?

    Caso seja local, tente ao invés do IP colocar localhost

    Lembre-se que a senha do root no MySQL vem vazia por default. É
recomedável adicionar uma senha para root:

#mysqladmin -u root -p password NOVA_SENHA

    Abçs,
Zandre.