[Ubuntu-BR] NVidia GForce 2 MX no Feisty

Juliano Zaban julianozaban em gmail.com
Segunda Julho 23 12:52:22 UTC 2007

Olá a todos!

Bom, finalmente minha NVidia GForce 2 MX tá funcionando normalmente no
Ubuntu... mas no 6.06, infelizmente. Gostaria de compartilhar minha
experiência nesse caso com os demais proprietários de GForce 2 MX: fazê-la
funcionar no Feisty Fawn (7.04) é virtualmente impossível, não sei bem o
porquê ainda. Tentei de tudo que vocês possam imaginar! Drivers
proprietários, livres, legacy, new, etc.etc.etc... meu melhor resultado
alcançado foi com o nvidia-glx, simples, sem utilizar nenhum driver baixado
do site da NVidia.
Consegui fazer o X funcionar com a aceleração gráfica ativada, porém os
"redraws" de janelas ficaram terríveis, pricipalmente nas janelas que tinham
algum tipo de scroll (editores de texto, por exemplo). Além disso, sempre
que havia alguma atualização de Kernel o problema voltava, ou seja, o X
parava de funcionar.
Agora, o que mais me surpreendeu foi o fato da versão 6.06 LTS funcionar
perfeitamente com o mesmo driver (nvidia-glx)!
Bom, por enquanto vou ficar na 6.06 mesmo, aplicando todas as atualizações
disponíveis, sem problemas.
Se alguém souber o que pode ser isso, por favor colaborem, pois achei muito
estranho o fato de um driver funcionar perfeitamente numa versão e não
funcionar direito na seguinte, sendo que o Kernel é o mesmo.
Ressalto que nessa experiência, sempre utilizei instalações do zero, ou
seja, formatando a partição antes de instalar, de forma que não houvesse
nenhuma interferência de alguma possível besteira feita por mim.

Abraços,

Juliano