[Ubuntu-BR] Ubuntu num Mac com processador Intel

Adilson Oliveira adilson em canonical.com
Segunda Julho 23 10:47:11 UTC 2007

Giovane wrote:
>   Olá a todos.
>
>   Alguém já teve sucesso em instalar ubuntu num mac com processador intel?
>
>   Se sim, quais problemas teve? Uso o a imagem para x86 ou aqual para
> ppc? (eu chuto que é a imagem para x86)
>
>   Será que haverá alguma incompatibilidade de hardware?
>
>   Estou pensando em comprar a maquina desse link
> http://www.fnac.com.br/product.aspx?idProduct=0000048239318&partner=buscape_produto
> mas estou com medo de não conseguir dar conta de botar o ubuntu pra
> funcionar redondinho.

Bom dia.

Pode comprar que funciona perfeitamente. Eu tenho um aqui rodando faz 1
ano e com triplo boot, macos, linux e windows.
Eu havia descrito o processo aqui
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=5399 mas está
ultrapassado, hoje, para instalar o Feisty é bem mais simples.
Para MacOS e Linux apenas, o processo de instalação é tem 2 passos a mais:
1) Use o diskutil resizeVolume para abrir uma área para instalação do
Ubuntu linux
2) Baixe e instale o rEFIt no MacOS (será seu gerenciador de boot)
2) Instale o Linux normalmente na área que você abriu.
Fiz exatamente isso na semana passada para a minha esposa e funciona
perfeitamente.

[]s

Adilson.