[Ubuntu-BR] Instalação do Ubuntu em dois HDs.

Ivan Rocha ivan.cr.neto em gmail.com
Domingo Julho 22 00:39:21 UTC 2007

Instala o Ubuntu no segundo hd normalmente. Ele irá escrever o GRUB na MBR
do primeiro hd, e aparecerão as opções.

Vai estar o Ubuntu como preferência de boot, mas depois é só configurar o
GRUB para colocar o XP como preferência. Moleza, moleza.

On 7/21/07, Jm <mavl2003 em yahoo.com.br> wrote:

> Amigos,
>
> Tenho dois hds, um de 160 giga, instalado o XP (master), o segundo hd de
> 80 giga (slave) está dividido em 3 partições: um de 20 giga, 58 giga e um
> pequena partição swap de 1,5 giga.
>
> Gostaria de instalar o Ubuntu no segundo hd, como fazer? Li no fórum do
> site ubuntu e na revista info, sinceramente fiquei perdido, q não sei qual
> a melhor opção.
>
> Outra pergunta, instalando no segundo hd, qual a preferência de boot? O XP
> ou Ubuntu. No meu seria interessante que inicializasse sempre o xp me
> [...]

Ivan Rocha