[Ubuntu-BR] Pode o Linux dar Pau...???

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Sábado Julho 21 22:06:29 UTC 2007

Em Sáb, 2007-07-21 às 18:27 -0300, Thiago Paes escreveu:
> Qualquer coisa pode dar pau.. é software, é hardware, pode dar pau. ..
>
> Meu note já travou um monte de vezes, de travar mesmo, de nem conseguir
> matar soh o X ou ir pra outro terminal..
>
> Até celular já cansei de ver travando (inclusive o Motorola V3 da minha
> namorada que travou a meia hora atrás na minha mão, enquanto eu tava fazendo
> o upload de uma mp3 pra ele hahahaha)..
>
> Mas, o maior causador de 'paus' na face da terra, ainda é: O USUÁRIO
> hahahahahaa

Especialmente usuário que gosta de rodar muitos processos
simultaneamente enquanto compila a última versão do TeXlive em
background, fica com 79 abas do Firefox abertas e ainda com uma
atualização de sistema em curso (sudo apt-get dist-upgrade) e o Google
Desktop Search atualizando a base de dados. Esqueci de alguma coisa...
ah, sim, tem o Pidgin (versão mais nova, compilação doméstica), o
evolution baixando e-mail e um documento de 700 páginas sendo compilado
pelo xetex enquanto o Liferea atualiza as notícias. O OpenOffice está
aberto enquanto isso com doze apresentações power-point e um documento
mestre que incorpora diversos sub-documentos que totalizam 1200 páginas.

Por incrível que pareça eu consegui rodar tudo isso simultaneamente sem
o meu Linux dar pau. Se alguém conseguir repetir no Windows, poste aqui
que eu como uma barata.

Mas de vez em quando dá pau.

--
José Geraldo Gouvêa <jggouvea em gmail.com>