[Ubuntu-BR] [UBUNTU-BR]Emulação de imagens .iso no linux

Adilson Oliveira adilson em canonical.com
Quarta Julho 18 18:00:51 UTC 2007

Ademir Souza wrote:
> Ola Pessoal, gostaria de saber se existe algum software para linux que emula
> imagens .iso e .bin. Assim como temos o Daemon Tools e Alcohol para Windows,
> tem algum software para Linux ?
> E se tiver, ele funciona de maneira parecida com os do Windows ?
> Obrigado

Oi.

Não sei bem o que você quer dizer com "emular" mas se for for fazer com
que pareça um CD, basta montar a imagem iso: mount -o loop -t iso8660
minha-imagem.iso /ponto/de/montagem (acho que a sintaxe é essa, estou
fazendo de cabeça no momento)

Bico :)

[]s

Adilson.