[Ubuntu-BR] RES: Video0

Marlon C. Garcia marlon em netonne.com.br
Quarta Julho 18 17:56:52 UTC 2007

Bom depois de três reiniciadas parece que o ubuntu deixou de vez os
dispositivos nos respectivos lugares:
/dev/video0 para webcam
/dev/video1 para placa de rtv.

Se alguém tiver a mesma dificuldade dá uma olhada abaixo, essa dica eu vi no
Google:
Code:
/etc/udev/rules.d$ sudo vi 01-makoto.rules

BUS="usb", SYSFS{name}="Philips 675 webcam", NAME="video0",
SYMLINK="/dev/video0"
BUS="pci", SYSFS{name}="BT848A video _Lifeview FlyVideo", NAME="video1",
YMLINK="/dev/video1"

sudo gedit /etc/tvtime/tvtime.xml
<option name="V4Ldevice" value="/dev/video0"/

Abraços

Marlon