[Ubuntu-BR] fireBird 2.0 no ubuntu

Bruno Bennotti brunobennotti em gmail.com
Terça Julho 17 22:12:09 UTC 2007

---------------------
Os pacotes .deb voce instala com o dpkg -i <pacote1> <pacote2>... e por fim :
sudo apt-get install -f
--------------------

Quais Pacotes eu instalo? eu quero por o classic-server
Essa pergunta foi respondida a semana passada, a resposta foi
:
O Firebird ainda está na versão 1.5.3 nos repositórios atuais.
Para usar o FB2 voce terá de fazer um backport da próxima versão do
ubuntu ou dos repositórios do debian.

O backport voce faz assim :
1) acrescenta no seu /etc/apt/sources.list :
deb-src http://archive.ubuntu.com/ubuntu/ gutsy main restricted
universe multiverse

2) sudo apt-get update

3) sudo apt-get build-dep firebird2.0

4) apt-get -b source firebird2.0

Dessa forma o ubuntu irá gerar os pacotes .deb da versão gutsy (o
proximo ubuntu) como referencia para criar .deb da versão de ubuntu
que voce estiver usando.

Os pacotes .deb voce instala com o dpkg -i <pacote1> <pacote2>... e por fim :
sudo apt-get install -f

[]'s e sucesso.

--
e-mail para resposta: brunobennotti em gmail.com