[Ubuntu-BR] Ati Radeon X Desktop em Cubo

Chicó mantenedor em gmail.com
Terça Julho 17 16:29:49 UTC 2007

Pessoal, não consigo habilitar o desktop em cubo do Ubuntu 7.04, certamente
é algo relacionado a driver de vídeo ou monitor. Abaixo segue o hardware que
estou usando.

No ubuntu minha placa de vídeo é listada assim:

Section "Device"
        Identifier      "ATI Technologies Inc RS485 [Radeon Xpress 1100
IGP]"
        Driver          "radeon"
        BusID           "PCI:1:5:0"

No Windows (que instalei só pra ver como ela seria listada) está:

Radeon Xpress 200M Series (Microsoft Corporation - WDDM)

Já fui ao forum buscar respostas pra minha questão e o máximo que consegui
um driver assinado pela própria ATI (fgrlx) que também não me permite
habilitar a função de Desktop em Cubo (Com esse driver, o Ubuntu
simplesmente diz que não foi possível habilitar, com os outros "radeon" e
"ati", a tela fica em branco e não sai disso).

**** Estou usando um notebook da DELL - Latitude 131L com processador AMD
Turion 64bit
**** Ubuntu instalado é a versão 7.04 de 64bits também.

--